Bem Vindos a
Pousada Lago da Colina
a melhor opção da Serra Catarinense!
Bem Vindos a
Pousada Lago da Colina
Urubici na Serra Catarinense
Bem Vindos a
Pousada Lago da Colina
Descansar e Recarregar as Energias é na Serra Catarinense!
Bem Vindos a
Pousada Lago da Colina
Supreenda-se com Serra Catarinense!
Bem Vindos a
Pousada Lago da Colina
a melhor opção da Serra Catarinense!

Pousada Lago da Colina, Clima e Conforto Na Serra Catarinense

Pousada Lago da Colina a 15Km de Urubici – SC, é um refúgio especial em meio a natureza cercado por uma rica fauna e flora predominante na região em meio as araucárias e xaxins. A 1480 metros de altitude, na Serra Catarinense, com incidência de geadas e neve. Um lago exuberante que completa esse cenário para quem busca paz, tranquilidade e um momento de contemplação desfrutando da magia deste lugar.

Conheça Alguns Pontos Turísticos

Morro da Igreja / Pedra Furada

Com 1877m de altitude, o morro da Igreja é considerado um dos locais mais frios do Brasil.
Do alto do Morro da Igreja é possível avistar a Pedra Furada, uma formação natural de rochas, com aproximadamente 30 metros de circunferência. Ela está bem em frente ao morro e ajuda a compor a bela paisagem. É possível fazer uma trilha até a pedra, mas para isso é preciso o auxílio de um guia e permissão da aeronáutica, pois ela encontra-se dentro da área militar.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Ponto de peregrinação religiosa, fica na localidade de Santa Terezinha, a 10 km do centro de Urubici, no caminho para o Morro da Igreja.

Cascata do Avencal

Com 100 metros de queda livre, é frequentada por praticantes de rapel. Fica no Morro do Avencal, próximo às inscrições rupestres, na chegada a Urubici para quem vem de São Joaquim.

Inscrições Rupestres

O sítio arqueológico fica no Morro do Avencal. São inscrições deixadas por povos que habitaram a região há pelo menos 4.000 anos

Serra do Corvo Branco

A serra do Corvo Branco está localizada no sul do estado de Santa Catarina, pela qual passa a Rodovia Estadual SC-370, estrada que liga os municípios de Urubici e Grão Pará, por cerca de 56,5 km, sendo que a diferença de altitude entre as duas cidades é de 805 metros (Grão Pará 110 m e Urubicí 915 m acima do nível do mar).

A serra do Corvo Branco está localizada dentro dos limites do município de Grão Pará, segundo os marcos e limites do estado de Santa Catarina.

A serra recebe este nome devido a uma ave de rara beleza, conhecida como Urubu-rei. Esta ave, de plumagem branca e alguns detalhes coloridos, desconhecida pelos habitantes locais, foi apelidada erroneamente de corvo, originando o nome Corvo Branco

Avaliações de Nossos Hóspedes

Como Chegar